PROTOCOLO PROFIBUS – TECNOLOGIA E BOAS PRÁTICAS

Conhecendo a Tecnologia da Rede Industrial PROFIBUS – Suas Principais Características e Dicas de Instalação

As redes industrias Profibus são consolidadas no mercado de automação industrial, mostramos nesta apresentação suas principais características técnicas, tanto no perfil Profibus DP, quanto no perfil Profibus PA.

Com característica de rede robusta e, atendendo grande parte do nível vertical de automação, graças a capacidade de comunicação e gateways de mercado, propicia uma automação de alta performance para máquinas e processos industriais.

Mostramos também, a questão da importância da instalação, onde através de boas práticas, pode-se conseguir alto grau de disponibilidade, justificando investimentos, tanto em acessórios, quanto em equipamentos de análise de grandezas elétricas e do protocolo, afim de manter a rede em funcionamento, mesmo sob condições adversas de ambiente industrial.

Nossa contribuição é para o entendimento básico do protocolo, com dois guias anexo, onde você pode baixar documentos oficiais da Associação Profibus, servindo de referência para bons projetos e boas instalações.

O Protocolo Profibus se mostra com vida longa em qualquer aplicação industrial, pois além da base instalada no mundo, a continuidade de desenvolvimento de equipamentos de automação que conversam neste protocolo, continuam em desenvolvimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s